PARTICIPAR

PARCEIROS
COMO PROTOCOLAR UMA PARCERIA COM O CRESCER FELIZ?
No Crescer Feliz todas os diálogos são benvindos. Estamos disponíveis para todos os que pretendam conversar connosco sobre a possibilidade de trabalho em conjunto, sempre que o objetivo seja o bem-estar da comunidade.
Contactem-nos para:
COMO ENVIAR CANDIDATURA PARA INTEGRAR A EQUIPA DO CRESCER FELIZ?
No Crescer Feliz estamos sempre a evoluir e todos os CV dos bons profissionais são benvindos. Teremos todo o gosto na sua análise e contactaremos se houver necessidade de reforço da equipa.
Envie a sua candidatura para:
COMO APRESENTAR SUGESTÕES DE PARCERIAS COM O CRESCER FELIZ?
E o que nós gostamos de SUGESTÕES!
Todas as que possam vir e que venham por bem, enviar para:
Vai fazer um mês que o Valentim nos deu a todos uma lição de força. Ora, há um mês atrás, o Valentim, entrou no canil após ter sido vítima de atropelamento, incidente do qual resultaram várias lesões. O seu focinho, no entanto, é torto desde nascença e nada teve a ver com o acidente. Durante a primeira semana e meia, o Valentim não se levantou. Abanava muito a cauda, arrastava-se para todo o lado, lambia-nos as mãos, mas não se levantava, levando-nos a temer piores lesões.
No entanto, sempre que o viamos, ele recebia-nos com uma enorme alegria, fosse para lhe darmos festas ou para lhe dar injecções. Ele lambia-nos as mãos, abanava a cauda e pedia-nos mais um bocadinho de paciência. Todos os dias, ele prometia-nos com o olhar que não iria perder esta batalha.
E não perdeu. Agora, não há lesões que o parem. Começou muito devagarinho a perseguir algumas das nossas cadelinhas, mas agora não há como mantê-lo sossegado. Não há cão que não queira conhecer, não há cadela que ele não tente conquistar e não há pessoa que entre no canil que ele não vá de imediato cumprimentar.
Agora, persegue voluntários e funcionários pelo canil, aos pulinhos e sempre com a cauda a abanar, contente da vida. Uma disposição que o vai ajudar muito no futuro, enquanto aguarda futuros tratamentos médicos e um herói à sua altura. Uma disposição que, tal como o seu focinho torto, é de nascença e verdadeiramente inspiradora. Porque sim, o Valentim é um verdadeiro herói e não há muitos que o mereçam. Um bem-haja ao Valentim, exemplo de força e determinação!
1
2
3

PROJETO FIEL
Assinamos, até hoje mas com muitas perspectivas de GRANDES novidades, protocolo com os seguintes Agrupamentos de Escolas do Alentejo:
- Agrupamento de Escolas de Arronches
- Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide
- Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas
- Agrupamento de Escolas nº 4 de Évora
- Agrupamento de Escolas de Moura
- Agrupamento de Escolas de Mourão
- Agrupamento de Escolas de Redondo
- Agrupamento de Escolas São Lourenço (Portalegre)
- Agrupamento de Escolas de Sousel
- Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa
APRESENTAMOS O "NOSSO" VALENTIM, TIM PARA OS AMIGOS :)
A Terapia Assistida por Animais é uma intervenção dirigida por objetivos, na qual um animal que obedece a critérios específicos é parte integrante do processo de tratamento. É efetuada ou dirigida por um profissional da área da saúde, com conhecimentos especializados no âmbito da prática da sua profissão.
É projetada para promover o bem-estar físico, social, emocional e/ou o funcionamento cognitivo de indivíduos ou grupos, sendo uma intervenção devidamente planeada e avaliada.
Os animais podem ser incorporados num conjunto de programas que promovem a melhoria de estados físicos e psíquicos em diferentes áreas: emocional, social, cognitiva, comportamental e psicomotricidade.
AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS
